Os instrumentos de recuperação

Nós usamos instrumentos —um plano alimentar , apadrinhamento,reunioes,telefone, escritos, literatura, plano de ação , anonimato e serviço — para nos ajudar a alcançar e manter a abstinencia e recuperação da nossa doença . muitos de nós descobriu que nao consegue se abster do comer compulsivo a menos que use alguns ou todos os nove instrumentos de recuperação de CCA para ajudar a praticar os 12 passos e as 12 tradiçoes .
UM PLANO ALIMENTAR
Um plano alimentar nos ajuda a nos abster do comer compulsivo . (veja o folheto dignidade de escolha )
esse instrumento nos ajuda a trabalhar com os aspectos fisicos da nossa doença e alcançar a recuperação física .
PADRINHOS
Nós pedimos para um padrinho nos ajudar atraves do nosso programa de recuperação nos tres niveis : fisico , emocional e espiritual . Encontre um padrinho que tem o que voce procura e pergunte como ele ou ela conseguiram isso
REUNIOES
As reunioes nos dão a oportunidade de identificar nosso problema comum e a solução encontrada atraves do programa de 12 passos e partilha as dadivas que recebemos através deste programa . Em adição às reunioes presenciais CCA tambem oferece reunioes por telefone ou online
TELEFONE
Muitos membros telefonam , mandam torpedos ou enviam e mails para seus padrinhos ou outros membros de CCA diariamente
Telefone ou contato eletronico tambem proporcionam resposta imediata para momentos dificeis que possam ser experenciados
ESCRITOS
Colocar nossos pensamentos e sentimentos no papel nos ajudam a entender melhor nossas açoes e reaçoes de uma forma que nem sempre é revelada apenas pensando ou falando sobre o assunto .
LITERATURA
Nós lemos livros, panfletos e lifeliene aprovados por CCA . ler a literatura diariamente reforça como viver os 12 passos e as 12 tradiçoes
PLANO DE AÇÃO
Um plano de ação é o processo de identificar e implementar açoes que sao necessarias para dar suporte para nossa abstinencia individual. Assim como nosso plano alimentar pode variar entre os membros e pode necessitar ser ajustado para trazer estrutura e equilibrio no gerenciamento de nossas vidas.
ANONIMATO
O anonimato garante que nos iremos colocar os princípios antes das personalidades e nos garante que somente nos temos o direito de tornar a nossa afiliação conhecida em nossa comunidade . O anonimato ao nivel da imprensa ( radio , filmes , televisao e outros meios publicos de comunicação ) significa que nós nao devemos nunca devemos mostrar nossos rostos ou ultimos nomes para identificar a nos mesmos ou a outros membros de cca .
O anonimato significa que embora nos partilhamos com outros membros de CCA isso será respeitado e confidencial. O que nos ouvimos nas reunioes deve permanecer lá.
SERVIÇO
Todas as formas de serviço que ajuda aqueles que ainda sofrem adicionam qualidade a nossa propria recuperação . Os membros podem prestar serviço nas reunioes , tirando as cadeiras , literatura e falando com os recem chegados. Alem do nivel do grupo o membro pode servir como representante de grupo , coordenador de comites , representante de regiões ou delegado.
“sempre estender as maos e o coração para aquele que partilha da minha compulsão, por isso sou responsável ”